top of page

Reportagem Especial 20 anos Mamonas Assassinas

  • Foto do escritor: Bruna Cabral
    Bruna Cabral
  • 13 de jan. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 19 de mar. de 2022


Em meados de abril de 2016, iniciei o projeto sobre os 20 anos da morte da banda Mamonas Assassinas. Eu fiz toda a pesquisa, elaborei as pautas, entrei em contato com os familiares e marquei os dias. Neste trabalho foram usados equipamentos de colegas de curso, onde os mesmos me auxiliaram para gravar, etc.


As gravações ocorreram em Guarulhos, no mês de maio, sendo a primeira com o Seu Hildebrando Alves (Pai do Dinho, vocalista), seguido de Seu Ito e Sueli Reoli (Pai e Irmã de Sérgio e Samuel, baterista e baixista) e ao final Chikara e Alberto Hinoto (Irmão e Sobrinho de Bento, guitarrista). Por problemas pessoais não consegui gravar com a Paula Rasec (Irmã de Júlio, tecladista), mas inclui um vídeo descrição fazendo menção ao Júlio e mostrando o ator Adriano Tunes, que interpretou Júlio em "O Musical Mamonas", musical que estreou em São Paulo naquele ano, em homenagem aos músicos.


A edição foi sendo feita por mim, aos poucos, entre maio/junho e foi oficialmente divulgada no meu antigo canal do YouTube - onde publiquei meus trabalhos acadêmicos, em 1 de julho de 2016, sendo essa a minha primeira reportagem. OBS: optei por fazer uma reportagem em formato de episódios.


Confira a seguir as entrevistas na íntegra:


Resumo história dos Mamonas Assassinas



Entrevista com Seu Hildebrando Alves



Entrevista com Seu Ito e Sueli Reoli



Entrevista com Chikara e Alberto Hinoto

Obs: para o seu conforto, ative as legendas automáticas do YouTube!



Vídeo descrição Júlio Rasec



Comentários


© 2025 Bruna Cabral

bottom of page